English Spain

domingo, 14 de novembro de 2010

Dilema do sofá!

Genteeeeee!!!

Ontem passamos o dia todo na rua buscando sofá, rack e mesa de jantar, vocês acreditam que não compramos nada? Bem, é verdade que deixamos quase tudo encaminhado, mas entramos em um grande dilema com o sofá.

O dilema é...

Escolher um sofá confortável pra ver aquele filminho comendo pipoca, ou escolher algo que fique mais harmonioso dentro de uma sala pequena?

Nosso espaço de parede à parede são 2,80. Queremos colocar o rack na parede da direita, onde tem essa coluna enorme (70cm) e o sofá na esquerda. O Sofá retrátil fechado tem 1,10 de largura com um rack de 0,55 ficaríamos com um vão de circulação de 1,15, não é tão ruim, né? O grande problema, o que realmente complica e acho que praticamente inviabiliza a colocação do tal sofá confortável é que ele praticamente fecharia a porta da varanda.


Vamos agora pela manhã no apartamento medir tudo e fazer umas simulações pra decidir o que faremos. Temos que fechar isso hoje de todas às maneiras, amanhã de manhã voltamos pra Lima e agora só retornamos véspera do Natal praticamente.

Como diz a Michelle: "Ai minha Nossa Senhora dos Espaçamentos..." hahahaha

por Eduardo
BotaFora 468x60

6 comentários:

  1. Oie, nossa, é tão complicado, temos que pensar em todos os detalhes...Se o sofá ficar ao lado direito, acredito que a circulação para a varanda será mais fácil, mas o rack (no lado esquerdo) terá toda a luminosidade da porta, o que poderá atrapalhar na hora de assistir tv. Se vc colocar o sofá na parede esquerda terá uma bela vista, porém a passagem para a varanda ficará mais estreita.
    Mas acho que das duas formas ficam boas, porque vc pode colocar uma cortina para encobrir a luminosidade na hora de assistir TV.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai nem fala essa história de espaço é um problema mesmo, mas eu optaria por um que atendesse os dois quesitos beleza e conforto. O nosso terá 1,00m fechado e 1,50m aberto(pois é retrátil) e com 2,30m de comprimento. Não vai sobrar muito espaço(+ou- 1,20m com ele fechado e 70cm aberto) mas vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Bom eu acho que eu compraria um que se adapata-se ao ambiente pq se derepente vc compra um muitooo grande so pensando no conforto depois se arrepende pois acaba virando um tranbolho..incomodando o ambiente .. logico e minha opiniao..Mas que o sofa e lindao isso sem sombra de duvidas..

    ResponderExcluir
  4. ihhhhh... estamos na mesma situação. Até agora não encontramos o sofá que estamos procurando. Queremos um que seja confortável porém pequeno. Que na hora de usarmos na posição sentado, que ele não engula a gente. Tá difíiiiicil... rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi !!!
    É...tá difícil...será que se o rack for para o outro lado vai ficar tão ruim? Li o comentário acima e acho que uma boa cortina poderia resolver o problema da claridade, pois concordo que um sofá "largão" vai atrapalhar a passagem para a sacada. Vocês poderiam também escolher um sofá gostoso mas que não reclina...
    Será que ajudei? Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  6. Esses apErtamentos de hoje são um terror!!! O povo aumenta as medidas e eles diminuem os espaços. Mas no Japão é pior, viu?! O espaço de circulação de 1,15m só vai ser problema quando vierem os gêmeos! hehehehehe

    ResponderExcluir