English Spain

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Problemas na cozinha...

Oi pessoal!

"É com muita angústia no coração que faço o post de hoje... "
Nossa isso ficou tão melancólico, né? Muito forte...rs

Vamos lá, tentando novamente:

"É com um apertinho no coração que tô aqui escrevendo pra vocês..." (Acho que melhorou! rsrs)

Como falamos em algum post, nossa idéia era utilizar os armários que já estavam na cozinha e apenas fazer um novo módulo pra embutir o forno, geladeira e microondas.
Sendo assim, mandamos fazer a bancada da cozinha, compramos o cooktop, revestimentos, pisos e bola pra frente.

Depois de pesquisar em algumas lojas pra fazer o tal armário, caímos em tentação e nos apaixonamos por alguns modelos que vimos...Adivinha?!?! Optamos por jogar TUDOOOOOO fora e fazer um armário novinho. (dá até um aperto no coração saber que não vamos utilizá-los...é um pecado! mas enfim...)

Hoje recebi uma foto do cooktop depois de instalado na bancada e olhem como ficou... perdemos uma boca (reparem na chama que fica no canto direito)! Como é que o ser humano vai conseguir usar essa boca?? Não vai, né?!

É gente, isso chama-se falta de planejamento!
Se tivéssemos definido desde o princípio que os armários antigos não seriam reutilizados certamente isso não teria acontecido! Dava pra ter planejado melhor a distribuição dos espaços na bancada, etc, etc, etc.
E agora, que fazer? Sei lá...vou ver a possibilidade de trocar por um cooktop menor, não sei se trocam...ainda mais que compramos por internet. :-(

Um outro detalhe é que havia pedido pro pedreiro colocar a bancada com a altura entre 0,92 e 0,95 cm pq sempre fico com dor na coluna quando lavo-louça...resultado: a bancada ficou com 0,97! Será que esses 2 centímetrozinhos fazem muita diferença?!?!?!

Vi num site a seguinte teoria:
"A altura de bancadas e planos de trabalho depende das atividades que serão executadas em cada um deles e do tamanho das pessoas que os utilizarão."
"A bancada da pia deve ser posicionada um pouco abaixo dos braços dobrados a 90°."

Bem, se levar em consideração que tenho 1,68m estaria dentro do padrão.
Que vocês acham?

Aiii como é ruim estar acompanhando uma obra à distância!!!
A Flavinha do blog "olhaomeuape.blogspot.com" tinha toda razão quando postou dizendo que pra fazer uma obra vc tem que tirar férias, sair de licença, pedir demissão, sei lá, tem que estar perto, não tem jeito!

*Por motivos de força maior nosso engenheiro, arquiteto, chefe da obra teve que se ausentar por uns dias, então temos que confiar nos pedreiros.

Pronto, falei! Já me sinto mais aliviada depois de compartilhar isso com vocês...desculpem o post gigante, mas eu precisava desabafar.

Beijo, outro e até o próximo post! ;-)

por Michelle
BotaFora 468x60

17 comentários:

  1. Aff no dia que um obra sair tudo certinho nao vai se chamar obra mas sim milagre..srrsr
    Mas relaxa ta ficando tudo muito lindo no seu ape..qto ao "fogao"nao tem problema nao usar uma boca pq se fosse assim nao ia existir fogoes 4 bocas...hehheh deixa quieto e nem mexe no dito cujo vc vai ver nem vai precisar dessa boca a mais ...

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale em precisar tirar férias pra tocar a obra...
    Bom, será que vale a pena trocar o fogão por um de 4 bocas? No fim das contas vc fica com esse com 4 bocas e 1/2, pois naquela do cantinho dá pra aquecer uma água... E vc ainda vai gastar com essa troca. E não te culpa por mudar de idéia quanto aos armários, é normal, eu mesma fiz mil mudanças no quesito 'azulejos'.
    E será que não dá pra reaproveitar esses armários no banheiro, no quarto... chama um marceneiro. Pensa que beleza um armário móvel com rodinhas abaixo de alguma bancada ou um aparador? Recicla! Não aperta o coração!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, apertou meu coração tb! Mas bola pra frente, com a obra a minha capacidade de resiliência aumentou e cada vez sofro menos com cada probleminha que aparece (mas ainda sofro! hihihihi). O que importa é q sua casa tá linda, o cooktop é lindo e uma boca a mais não vai fazer taaaanta diferença assim.

    Bjinhussss

    ResponderExcluir
  4. Em relação a altura da pia acredito que não será ruim...tenho 1,70m e aqui em casa coloquei a bancada com 1m...é perfeita para minha coluna. Beijos

    ResponderExcluir
  5. oiii...axo que fica bom a altura da pia...na minha opinião antes mais alta...do que baixinha...estou te seuindo...beijos

    ResponderExcluir
  6. Não fica chateada não, reforma é assim mesmo, quando fiz a minha eu fiquei em casa controlando tudo, 24 horas por dia incomodando o pessoal e mesmo assim nem tudo saiu do jeito que eu queria, e também vi que por mais que agente fique neurótica com a reforma, mesmo assim sempre escapa alguma coisa do planejamento, mas no final, acredite, tudo dá certo! Em relação à altura da bancada, achei ótima, a minha tem 0,92 mas eu sou baixinha (1,55). Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olha, nao fique assim... a obra de todos nós tem defeito, mesmo com todo o planejamento do mundo, algumas coisas acabam passando.
    A altura está ótima. Lá em casa o pedreiro colocou todas as bancadas dos banheiros na altura que ele escolheu, sem querer saber se íamos colocar cuba de dobrepor. Conclusão: ficou bem mais alto do que iríamos fazer, mas nada incômodo para utilização. Então tenha certeza que a sua vai ficar ótima! E a boca do cantinho, vc pode usar pra panelas menores...

    ResponderExcluir
  8. huahuahuahua!! que coisa aquela boca espremidinha... mas vamos pensar... quem usa as cinco bocas do fogão SEMPRE? e tem mais... vc ainda pode usar aquelas mini frigideirinhas que são para fritar ovo, sabe? hauahuauha um pouquinho de humor para que vc sacuda a poeira e desencane destes detalhes da obra... ainda mais estando à distância...

    estou conhecendo o seu blog e já estou gostando... já to seguindo!

    boa sorte só com os pedereiros... eles vão se comportar!!!

    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele!
    Pelo que tenho acompanhado no seu blog, muitas das vezes vocês acompanham a obra à distância...é isso mesmo? Deve ser muito mais difícil! será que mesmo que vocês troquem o cooktop não vai dar diferença no tamanho? Sei que deve dar tristeza mesmo, mas como a maioria disse, se ele tem 5 bocas, talvez você não precise usar a do canto...
    Quanto à altura da pia... eu li uma vez que o importante é você deixar um espaço confortável para os pés...é que é importante os pés encaixarem "embaixo" do armário! Percebo isso pelo meu. Aqui eu fiz um arremate de cerâmica (embaixo)no piso na mesma direção da pia, conclusão a coluna fica um pouco deslocada na aproximação e isso sim causa cansaço e dores na coluna.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  10. Se trocar por um fogão de 4 bocas, trocará 6 por meia dúzia, pq de qualquer forma estaras com 4 bocas livre p/ uso... sem contar que pode ter preju desnecessariamente...
    Tá ficando tudo tão bonito que não vale a pena se chatearem com isso... bola pra frente. Animam-se"""
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Casal,que blog legal!!! Amei!! Vi tb o projeto da cozinha e tem um problema com o módulo do forno, ele deve ter uma grade para passar o calor, não pode ser todo fechado.
    Eu sou designer de interiores e se quiserem me mandar a planta posso fazer um projeto pra vcs, eu trabalho com a Dell Anno.
    Bjs e super boa sorte nessa empreitada!

    ResponderExcluir
  12. Oiii gente!

    Muito obrigada pelos comentários, vocês são demais!!
    Mesmo em meio a tanto estresse nos ajudaram a encarar esse problema com bom humor e isso ainda rendeu boas risadas...hahaha

    Beijo grande o casal Braga's Home agradece!

    ResponderExcluir
  13. Oi adoro o seu blog, cada dia tem uma novidade, estou te seguindo, dá uma passadinha no meu blo. Até mais..

    ResponderExcluir
  14. nossa que blog 10, estou adorando ler tudo aqui.
    vou acompanhar vcs.
    abraços

    ResponderExcluir
  15. Aquela boca não está perdida ainda pode ser usada para panelas pequenas, além de leiteiras......

    ResponderExcluir
  16. Nooossaa.. q interessante! Aconteceu a meeeesssma coisa na minha cozinha.rsrsrs... Parece que as pessoas nao tem mais capricho pra fazer as coisas, como se fosse de graça, cara! Relaxa que vc só perdeu uma boca, eu perdi duas, a Marmoraria fez uma tremenda "cag..." na cozinha, e pra não ter que ficar juntando akele pó na cozinha pra ter que cortar aki e ali, decidi deixar assim mesmo, até pq estou morando na casa... tenho me virado e uso panelas pequenas nela... Um bjo e boa sorte! Curti seu blog!!!

    Erika

    ResponderExcluir